Lista de Árbitros

CURRÍCULO RESUMIDO

AMANDA SCHAADE. Advogada. Árbitra. Conciliadora e Mediadora. Pós-graduada em Direito Imobiliário. Sócia da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Membro da Comissão Estadual de Mediação, e, também, da Comissão Estadual de Arbitragem da OAB de Santa Catarina. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Subseção de Timbó/SC. Áreas de atuação: Direito Civil e Imobiliário.

ANDRÉ SCHNEIDER. DATA PROTECTION OFFICER – EXIN. Advogado. Especialista em Direito Processual Penal e Direito Penal. Professor Universitário. Coordenador da Escola Superior de Advocacia – OAB/SC – Blumenau. Áreas de Atuação: Proteção de Dados Pessoais (Segurança da Informação) e crimes cibernéticos.

ANNE RUPPEL.  Advogada.Pós-graduada em Direito Previdenciário Aplicado. Especialista em Tributação das Estruturas e Negócios Societários. Professora Universitária.

ANTONIO SIEMENTCOSKI. Engenheiro Civil. Mediador e Árbitro. Especialidade: Avaliação de imóveis, perícias de engenharia e análise de empreendimentos.

ASDRÚBAL JUNIOR. Advogado, Pós-Graduado em Direito Público, Mestre em Direito Privado, Doutorando em Direito (área de pesquisa: MESCs), Áreas de atuação: Mediação e Arbitragem. Profissional de Dispute Board.

BARBARA HOCHHEIM. Advogada. Áreas de Atuação: Especialista em Direito Tributário e Gestão Empresarial.

CHRISTIAN CARBAJAL. Advogado especializado em Direito Comercial, Internacional e Infraestrutura, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru. Mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick – Inglaterra. Sócio da firma Braz Gama Monteiro Advogados (BGM), com sedes em Curitiba e São Paulo e sócio da firma Wöss & Partners S.C., com sede no México. Membro do Grupo de Estudos de Arbitragem de Investimento do CBAr. Diretor de Arbitragem da CAMESC. Ex-Secretário Geral do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio de Lima. Assessor legal em arbitragens internacionais de investimento no CIADI e em arbitragens internacionais na ICC. Docente universitário e palestrante em temas de Comércio Internacional e Arbitragem em Universidades do Peru e do Brasil. 

CLÊNIO DENARDINI PEREIRA. Advogado. Mestre em Ciências Jurídicas-Privatísticas. Especialista em Ciências Jurídicas. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Especialista em Direito Processual Civil. Conselheiro da Subseção da OAB Subseção de Blumenau/SC. Coordenador da Comissão Municipal de Prerrogativas, Defesa e Assistência da OAB Subseção de Blumenau/SC. Professor Universitário. Áreas de atuação: Direito do Trabalho.

ENDINE MEIGAN FERREIRA. Advogada. Especialista em Direito e Negócios Imobiliários. Palestrante. Vice-Presidente do Clube de Oratória e Liderança de Joinville/SC. Colunista e criadora de conteúdos jurídicos na área imobiliária. Docente no Curso de Documentação Imobiliária, realizado em conjunto do Escritório Pavão e Associados (SC) e Portal Publicidade Imobiliária (SP).

ÉRICA REQUI. Advogada, sócia da MSRequi Consultoria Jurídica. Consultora Jurídica especializada em contratos públicos e relações estratégicas entre a Administração Pública e a Iniciativa Privada.

FELIPE FAVA FERRAREZI. Advogado. Presidente da Comissão de Direito Condominial – OAB/SC – Subseção Blumenau. Área de atuação: Mediação e Arbitragem no Direito Condominial.

FERNANDA BONDAVALLI. Advogada. Áreas de Atuação: especialista em Direito Civil, Processo Civil e Imobiliário. Família e Sucessões. Formação em Constelação Familiar. Coordenadora da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Subseção de Blumenau/SC.

FILIPE STARKE. Advogado. Áreas de Atuação: Direito empresarial, societário e civil, propriedade intelectual. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB de Blumenau/SC. Línguas estrangeiras: inglês e francês.

GABRIELA PURIM ROEDER. Advogada. Árbitra. Conciliadora e Mediadora. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Pós-graduada em Direito Imobiliário. Sócia da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Membro da Comissão Estadual de Mediação, e, também, da Comissão Estadual de Arbitragem da OAB de Santa Catarina. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Subseção de Timbó/SC. Áreas de atuação: Direito Civil e Imobiliário.

GIORDANI FLENIK. Advogada. Especialista em Mediação e Arbitragem. Mestre em Relações Internacionais. Ênfase em Arbitragem, Mediação e Direito Imobiliário. Autora de livros. Professora. Palestrante.

HENRIQUE MANOEL ALVES. Advogado. Membro do Grupo de Pesquisa de Direito da Saúde e Empresas Médicas. Professor. Presidente da Comissão da Saúde da OAB de Balneário Camboriú. Presidente do Conselho Municipal de Saúde – COMUS de Balneário Camboriú Gestão 2018/2021. Área de atuação: Responsabilidade Civil Médica e Trabalhista na Área da Saúde.

KÁTIA KOERNER QUANDT. Graduada em História pela Univille. Pós-graduada em Mediação e arbitragem pela Univille em 2003. Pós graduada em Gestão Escolar pela ACE Joinville 2018. Atua na Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina em Joinville;  Fundadora e árbitra da CBSUL Câmara Brasil Sul de Mediação e Arbitragem, situada em Jaraguá do Sul, no ano de 2000, onde atuou até 2014. Fundadora da FECEMA (FEDERAÇÃO CATARINENSE DAS ENTIDADES DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM), em Julho de 2002, onde exerceu vários cargos de Diretoria. Diretora de Arbitragem da Conversatio Arbitragem & Mediação, situada em Joinville. Possui longa experiência em arbitragens e administração de Câmaras. Ministra palestras e cursos nesta área.

KLAUS ROEDER. Engenheiro Agrônomo. Perito Judicial. Especialista em levantamento topográfico.

LAUDILENE MAGDA DUARTE COLODETTI. Advogada, Mediadora certificada pelo TJBA, inscrita no CNJ, com experiência nacional e internacional em Mediação e Arbitragem de Consumo na CACCL (Câmara de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa) – Portugal. Mestre em Direito Comercial Internacional com ênfase em Mediação e Arbitragem e especialista em E-Commerce – Direito do Comércio Eletrônico pela Universidade de Lisboa – Portugal. Graduada em Direito na Universidade de Vila Velha (UVV), em Artes Plásticas pela Universidade de Federal do Espírito Santo (UFES), Pós-graduada em Direito Penal e Pocesso Penal pela Faculdade Cândido Mendes (FCM) – RJ e Pós-graduada em Docência Superior pela FASB (Faculdade do Sul da Bahia). Membro da Associação Brasileira de Direito Colaborativo.

LEANDRO MONTEIRO LIBERAL. Mestrado e Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-graduado em Direito Público pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Professor da Faculdade CESUSC. Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF (CMAA). Sócio do escritório Martinelli, Santos, Freitas & Liberal Advogados Associados. Participante do Grupo de Pesquisa “Direito Civil na Contemporaneidade” CCJ/UFSC. Amplo histórico de atuação profissional para o setor elétrico, com enfoque em desapropriações e contratos.

MARCELO BOTELHO DE MESQUITA. Advogado. Áreas de Atuação: Direito da Construção; Pleitos e Reivindicações Contratuais; Arbitragem; Contencioso; Métodos Alternativos de Solução de Controvérsia. Setores: Óleo e Gás; Infraestrutura; Energia; Aeroportos; Imobiliário. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (2016-2018).

MÁRCIO LUIZ FOGAÇA VICARI. Advogado, áreas de atuação: Direito Imobiliário, Direito Civil e processual Civil, Eleitoral, Empresarial e Consumidor.

MARCO ANTÔNIO FERREIRA PASCOALI. Advogado no Escritório Lamy & Faraco Lamy – Advocacia e Compliance. Membro e Orientador do Grupo de Estudos em Arbitragem da UFSC. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC. Áreas de Atuação: Direito Cível e Societário.

MELINA BELLAGUARDA KOTZIAS. Advogada (Brasil e Portugal). Mestre em Direito dos Negócios Internacionais pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas. Especialista em Direito Internacional Privado pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas e em Direito da Energia, de Infraestrutura e do Financiamento de Projetos pela Universidade Paris X Nanterre. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC. Graduada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) e em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC). Atuação na área de arbitragem comercial e de investimentos e contratos internacionais.

MICHELE COPETTI. Doutora em “Derecho, Empresa y Justicia” pela Universidade de Valencia (UV/ES) e mestre em Direito, Área de Relações Internacionais, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Advogada (OAB/SC 18.182), com atuação na área de direito administrativo e em propriedade industrial, parecerista e perita em inúmeros casos judiciais envolvendo violação de direitos de propriedade industrial, já esteve a frente da Diretora de Marcas no INPI/Br (2016-2016), foi assessora no Gabinete da 1a, 2a Vice-Presidência do TJSC (2008-2016), atualmente é membro das Comissões da OAB/SC de Arbitragem e de Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria, integra o Conselho Editorial da Revista da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), parecerista/avaliadora em diversas revistas (Qualis A) e autora de diversas publicações científicas

MURILLO PREVE CARDOSO DE OLIVEIRA. Advogado no núcleo de Direito Administrativo e Ambiental do escritório de advocacia Menezes Niebuhr Advogados Associados. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e do grupo de estudos em Arbitragem e Administração Pública do Comitê (CBAr) . Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC. Estudou Inglês, com ênfase em inglês jurídico, na Cork English Academy, em Cork, na Irlanda (2018-2019). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, agraciado com o Prêmio Alumni ’32, pelo seu destaque como presidente do Centro Acadêmico XI de Fevereiro e por seu desempenho em competições de Arbitragem representando a UFSC. Foi o 3º melhor orador e membro da equipe campeã da preparatória Sul para a X CAMARB (Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação (2019).

PEDRO BAMBINETTI. Contador. Áreas de Atuação: Especialista em Auditoria e Perícia Judicial e em Contabilidade Gerencial e Custos.

PEDRO HENRIQUE BANDEIRA SOUSA. Mestre em Direito Transnacional pela Católica Global School of Law da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa/Portugal (Master of Transnational Law – CGSL-UCP/Lisboa) – stricto sensu. Pós graduado em Law in a European and Global Context pela Católica Global School of Law da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa/Portugal (CGSL-UCP/Lisboa), com título de LL.M. internacional. Especializado em Compliance Anticorrupção pela LEC – Legal, Ethics & Compliance (São Paulo). Pós graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC/RJ), com título de LL.M. nacional, em 2010 – lato sensu. Árbitro, Advogado e consultor jurídico. Coordenador do Curso de Arbitragem Esportiva do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Membro da Ordem dos Advogados de Portugal, Concelho de Lisboa.

POLYANA TYBUCHESKI TREVISAN. Advogada. Presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação do IASC, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB subseção de Itajaí/SC. Membro do comitê brasileiro de arbitragem. Atuação jurídica nas áreas de arbitragem e mediação, contratos comerciais, direito empresarial, contratual e direito imobiliário.

QUEILA JAQUELINE NUNES MARTINS. Advogada. Especialista em Processo Civil. Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Doutoranda em Ciência Jurídica. Membro do Tribunal de Disciplina e Ética da OAB/SC. Presidente da Comissão Estadual de Dispute Board da OAB/SC. Coordenadora do Grupo de Estudos em Conciliação, Mediação e Arbitragem da UNIVALI – GECMA. Juíza Leiga no Primeiro e Segundo Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Balneário Camboriú/SC, com Ênfase na Conciliação, Mediação e Psicologia das Negociações. 

RAFAEL PETEFFI DA SILVA. Professor da UFSC, nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Mestre em Direito (UFRGS, 2001), Doutor em Direito Civil (USP, 2004), estágio pós-doutoral na Universidade de Girona/ES (2016). Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia/SC (gestão 2010-2012), Professor da Escola da Magistratura Catarinense e de cursos de pós-graduação latu sensu em todo território nacional. Coordenador do Grupo de Pesquisas do CNPQ “Direito Civil na Contemporaneidade”. Editor da Revista de Direito Civil Contemporâneo (RT/Thomson Reuters). Colunista da Conjur, coluna Direito Civil Atual. Coordenador Regional (Santa Catarina) do Comitê Brasileiro de Arbitragem (Cbar). Vice-presidente da CMAA. Autor de livros e artigos jurídicos, com ênfase em responsabilidade civil, contratos e arbitragem. Experiência como parecerista e árbitro. Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9672879407640140

RODRIGO BERTHIER DA SILVA. Advogado. Especialista em Direito Tributário. Professor de Cursos Livres. Presidente da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF.  Atuação na área de Mediação e Arbitragem Empresarial e processos de Implementação da conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Mediação e Arbitragem Empresarial.

RUBENS OTTO SCHERNIKAU JUNIOR. Advogado. Especialista em Direito Trabalhista e Direito Contratual. 

SHEILA RANGEL. Economista. Mestre e doutora em Engenharia de Produção. Pesquisadora em Acidentes de Consumo (CNPq/UFBA). Pioneira em Mediação Inclusiva (mediação feita por cegos). Pioneira em Arbitragem Humanizada Sensorial. Foco em mediação geral e arbitragem de acidente de consumo.