Lista de Árbitros

CURRÍCULO RESUMIDO

AMANDA LUIZA SCHAADE. Advogada. Sócia da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Áreas de atuação: Direito Civil e Imobiliário. Árbitra, conciliadora e mediadora. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB subseção de Timbó/SC.

ANDRÉ SCHNEIDER. DATA PROTECTION OFFICER – EXIN. Advogado. Especialista em Direito Processual Penal e Direito Penal. Professor Universitário. Coordenador da Escola Superior de Advocacia – OAB/SC – Blumenau. Áreas de Atuação: Proteção de Dados Pessoais (Segurança da Informação) e crimes cibernéticos.

ANNE RUPPEL.  Advogada.Pós-graduada em Direito Previdenciário Aplicado. Especialista em Tributação das Estruturas e Negócios Societários. Professora Universitária.

ANTONIO SIEMENTCOSKI. Engenheiro Civil. Mediador e Árbitro. Especialidade: Avaliação de imóveis, perícias de engenharia e análise de empreendimentos.

ASDRÚBAL JUNIOR. Advogado, Pós-Graduado em Direito Público, Mestre em Direito Privado, Doutorando em Direito (área de pesquisa: MESCs), Áreas de atuação: Mediação e Arbitragem. Profissional de Dispute Board.

BARBARA HOCHHEIM. Advogada. Áreas de Atuação: Especialista em Direito Tributário e Gestão Empresarial.

CHRISTIAN CARBAJAL. Advogado especializado em Direito Comercial, Internacional e Infraestrutura, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru. Mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade de Warwick – Inglaterra. Sócio da firma Braz Gama Monteiro Advogados (BGM), com sedes em Curitiba e São Paulo e sócio da firma Wöss & Partners S.C., com sede no México. Membro do Grupo de Estudos de Arbitragem de Investimento do CBAr. Diretor de Arbitragem da CAMESC. Ex-Secretário Geral do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio de Lima. Assessor legal em arbitragens internacionais de investimento no CIADI e em arbitragens internacionais na ICC. Docente universitário e palestrante em temas de Comércio Internacional e Arbitragem em Universidades do Peru e do Brasil. 

CLÊNIO DENARDINI PEREIRA. Advogado. Mestre em Ciências Jurídicas-Privatísticas. Especialista em Ciências Jurídicas. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Especialista em Direito Processual Civil. Conselheiro da Subseção da OAB Subseção de Blumenau/SC. Coordenador da Comissão Municipal de Prerrogativas, Defesa e Assistência da OAB Subseção de Blumenau/SC. Professor Universitário. Áreas de atuação: Direito do Trabalho.

ENDINE MEIGAN FERREIRA. Advogada. Especialista em Direito e Negócios Imobiliários. Palestrante. Vice-Presidente do Clube de Oratória e Liderança de Joinville/SC. Colunista e criadora de conteúdos jurídicos na área imobiliária. Docente no Curso de Documentação Imobiliária, realizado em conjunto do Escritório Pavão e Associados (SC) e Portal Publicidade Imobiliária (SP).

ÉRICA REQUI. Advogada, sócia da MSRequi Consultoria Jurídica. Consultora Jurídica especializada em contratos públicos e relações estratégicas entre a Administração Pública e a Iniciativa Privada.

FELIPE FAVA FERRAREZI. Advogado. Presidente da Comissão de Direito Condominial – OAB/SC – Subseção Blumenau. Área de atuação: Mediação e Arbitragem no Direito Condominial.

FERNANDA BONDAVALLI. Advogada. Áreas de Atuação: especialista em Direito Civil, Processo Civil e Imobiliário. Família e Sucessões. Formação em Constelação Familiar. Coordenadora da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Subseção de Blumenau/SC.

FILIPE STARKE. Advogado. Áreas de Atuação: Direito empresarial, societário e civil, propriedade intelectual. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB de Blumenau/SC. Línguas estrangeiras: inglês e francês.

GABRIELA PURIM ROEDER. Advogada. Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Sócia da Câmara de Conciliação de Santa Catarina. Áreas de atuação: Direito Civil e Imobiliário. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB subseção de Timbó/SC.

GIORDANI FLENIK. Advogada. Especialista em Mediação e Arbitragem. Mestre em Relações Internacionais. Ênfase em Arbitragem, Mediação e Direito Imobiliário. Autora de livros. Professora. Palestrante.

HENRIQUE MANOEL ALVES. Advogado. Membro do Grupo de Pesquisa de Direito da Saúde e Empresas Médicas. Professor. Presidente da Comissão da Saúde da OAB de Balneário Camboriú. Presidente do Conselho Municipal de Saúde – COMUS de Balneário Camboriú Gestão 2018/2021. Área de atuação: Responsabilidade Civil Médica e Trabalhista na Área da Saúde.

KÁTIA KOERNER QUANDT. Graduada em História pela Univille. Pós-graduada em Mediação e arbitragem pela Univille em 2003. Pós graduada em Gestão Escolar pela ACE Joinville 2018. Atua na Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina em Joinville;  Fundadora e árbitra da CBSUL Câmara Brasil Sul de Mediação e Arbitragem, situada em Jaraguá do Sul, no ano de 2000, onde atuou até 2014. Fundadora da FECEMA (FEDERAÇÃO CATARINENSE DAS ENTIDADES DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM), em Julho de 2002, onde exerceu vários cargos de Diretoria. Diretora de Arbitragem da Conversatio Arbitragem & Mediação, situada em Joinville. Possui longa experiência em arbitragens e administração de Câmaras. Ministra palestras e cursos nesta área.

KLAUS ROEDER. Engenheiro Agrônomo. Perito Judicial. Especialista em levantamento topográfico.

LAUDILENE MAGDA DUARTE COLODETTI. Advogada, Mediadora certificada pelo TJBA, inscrita no CNJ, com experiência nacional e internacional em Mediação e Arbitragem de Consumo na CACCL (Câmara de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa) – Portugal. Mestre em Direito Comercial Internacional com ênfase em Mediação e Arbitragem e especialista em E-Commerce – Direito do Comércio Eletrônico pela Universidade de Lisboa – Portugal. Graduada em Direito na Universidade de Vila Velha (UVV), em Artes Plásticas pela Universidade de Federal do Espírito Santo (UFES), Pós-graduada em Direito Penal e Pocesso Penal pela Faculdade Cândido Mendes (FCM) – RJ e Pós-graduada em Docência Superior pela FASB (Faculdade do Sul da Bahia). Membro da Associação Brasileira de Direito Colaborativo.

LEANDRO MONTEIRO LIBERAL. Mestrado e Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-graduado em Direito Público pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Professor da Faculdade CESUSC. Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF (CMAA). Sócio do escritório Martinelli, Santos, Freitas & Liberal Advogados Associados. Participante do Grupo de Pesquisa “Direito Civil na Contemporaneidade” CCJ/UFSC. Amplo histórico de atuação profissional para o setor elétrico, com enfoque em desapropriações e contratos.

MARCELO BOTELHO DE MESQUITA. Advogado. Áreas de Atuação: Direito da Construção; Pleitos e Reivindicações Contratuais; Arbitragem; Contencioso; Métodos Alternativos de Solução de Controvérsia. Setores: Óleo e Gás; Infraestrutura; Energia; Aeroportos; Imobiliário. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (2016-2018).

MÁRCIO LUIZ FOGAÇA VICARI. Advogado, áreas de atuação: Direito Imobiliário, Direito Civil e processual Civil, Eleitoral, Empresarial e Consumidor.

MARCO ANTÔNIO FERREIRA PASCOALI. Advogado no Escritório Lamy & Faraco Lamy – Advocacia e Compliance. Membro e Orientador do Grupo de Estudos em Arbitragem da UFSC. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC. Áreas de Atuação: Direito Cível e Societário.

MELINA BELLAGUARDA KOTZIAS. Advogada (Brasil e Portugal). Mestre em Direito dos Negócios Internacionais pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas. Especialista em Direito Internacional Privado pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas e em Direito da Energia, de Infraestrutura e do Financiamento de Projetos pela Universidade Paris X Nanterre. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC. Graduada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC) e em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC). Atuação na área de arbitragem comercial e de investimentos e contratos internacionais.

MICHELE COPETTI. Doutora em “Derecho, Empresa y Justicia” pela Universidade de Valencia (UV/ES) e mestre em Direito, Área de Relações Internacionais, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Advogada (OAB/SC 18.182), com atuação na área de direito administrativo e em propriedade industrial, parecerista e perita em inúmeros casos judiciais envolvendo violação de direitos de propriedade industrial, já esteve a frente da Diretora de Marcas no INPI/Br (2016-2016), foi assessora no Gabinete da 1a, 2a Vice-Presidência do TJSC (2008-2016), atualmente é membro das Comissões da OAB/SC de Arbitragem e de Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria, integra o Conselho Editorial da Revista da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), parecerista/avaliadora em diversas revistas (Qualis A) e autora de diversas publicações científicas

MURILLO PREVE CARDOSO DE OLIVEIRA. Advogado no núcleo de Direito Administrativo e Ambiental do escritório de advocacia Menezes Niebuhr Advogados Associados. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e do grupo de estudos em Arbitragem e Administração Pública do Comitê (CBAr) . Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC. Estudou Inglês, com ênfase em inglês jurídico, na Cork English Academy, em Cork, na Irlanda (2018-2019). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, agraciado com o Prêmio Alumni ’32, pelo seu destaque como presidente do Centro Acadêmico XI de Fevereiro e por seu desempenho em competições de Arbitragem representando a UFSC. Foi o 3º melhor orador e membro da equipe campeã da preparatória Sul para a X CAMARB (Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação (2019).

PEDRO BAMBINETTI. Contador. Áreas de Atuação: Especialista em Auditoria e Perícia Judicial e em Contabilidade Gerencial e Custos.

PEDRO HENRIQUE BANDEIRA SOUSA. Mestre em Direito Transnacional pela Católica Global School of Law da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa/Portugal (Master of Transnational Law – CGSL-UCP/Lisboa) – stricto sensu. Pós graduado em Law in a European and Global Context pela Católica Global School of Law da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa/Portugal (CGSL-UCP/Lisboa), com título de LL.M. internacional. Especializado em Compliance Anticorrupção pela LEC – Legal, Ethics & Compliance (São Paulo). Pós graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC/RJ), com título de LL.M. nacional, em 2010 – lato sensu. Árbitro, Advogado e consultor jurídico. Coordenador do Curso de Arbitragem Esportiva do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Membro da Ordem dos Advogados de Portugal, Concelho de Lisboa.

POLYANA TYBUCHESKI TREVISAN. Advogada. Presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação do IASC, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB subseção de Itajaí/SC. Membro do comitê brasileiro de arbitragem. Atuação jurídica nas áreas de arbitragem e mediação, contratos comerciais, direito empresarial, contratual e direito imobiliário.

QUEILA JAQUELINE NUNES MARTINS. Advogada. Especialista em Processo Civil. Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Doutoranda em Ciência Jurídica. Membro do Tribunal de Disciplina e Ética da OAB/SC. Presidente da Comissão Estadual de Dispute Board da OAB/SC. Coordenadora do Grupo de Estudos em Conciliação, Mediação e Arbitragem da UNIVALI – GECMA. Juíza Leiga no Primeiro e Segundo Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Balneário Camboriú/SC, com Ênfase na Conciliação, Mediação e Psicologia das Negociações. 

RAFAEL PETEFFI DA SILVA. Professor da UFSC, nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Mestre em Direito (UFRGS, 2001), Doutor em Direito Civil (USP, 2004), estágio pós-doutoral na Universidade de Girona/ES (2016). Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia/SC (gestão 2010-2012), Professor da Escola da Magistratura Catarinense e de cursos de pós-graduação latu sensu em todo território nacional. Coordenador do Grupo de Pesquisas do CNPQ “Direito Civil na Contemporaneidade”. Editor da Revista de Direito Civil Contemporâneo (RT/Thomson Reuters). Colunista da Conjur, coluna Direito Civil Atual. Coordenador Regional (Santa Catarina) do Comitê Brasileiro de Arbitragem (Cbar). Vice-presidente da CMAA. Autor de livros e artigos jurídicos, com ênfase em responsabilidade civil, contratos e arbitragem. Experiência como parecerista e árbitro. Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9672879407640140

RODRIGO BERTHIER DA SILVA. Advogado. Especialista em Direito Tributário. Professor de Cursos Livres. Presidente da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF.  Atuação na área de Mediação e Arbitragem Empresarial e processos de Implementação da conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Mediação e Arbitragem Empresarial.

RUBENS OTTO SCHERNIKAU JUNIOR. Advogado. Especialista em Direito Trabalhista e Direito Contratual. 

SHEILA RANGEL. Economista. Mestre e doutora em Engenharia de Produção. Pesquisadora em Acidentes de Consumo (CNPq/UFBA). Pioneira em Mediação Inclusiva (mediação feita por cegos). Pioneira em Arbitragem Humanizada Sensorial. Foco em mediação geral e arbitragem de acidente de consumo.