Em geral as pessoas entendem o conflito como algo negativo (desgraça, briga, contenda), porém em uma visão amadurecida vê-se o conflito como um fenômeno que ao mesmo tempo não é nem negativo nem positivo, e sim algo inerente à vida e às mudanças pelas quais passam as pessoas.

Por isso é importante conhecer e optar pela forma mais adequada para solucionar cada conflito, que nem sempre é a via judicial.

Sabemos que o direito constitucional garante o acesso ao Poder Judiciário, porém com a modernização da legislação e o aperfeiçoamento dos profissionais, poder-se-á optar pela resolução de conflitos extrajudicialmente junto a uma Câmara Privada, como a Câmara de Conciliação de Santa Catarina.

Oferecemos a administração de procedimentos relativos aos métodos alternativos para resolver controvérsias fora da esfera do Poder Judiciário, de forma rápida, segura, amigável, técnica, econômica e sigilosa.

Esses métodos proporcionam a cultura da paz e ganham cada vez mais aceitação junto às diversas áreas da sociedade civil, legislativa e judiciária e podem ser usados por qualquer pessoa física ou jurídica apta e capaz de exercer seus direitos.

Todos os procedimentos privilegiam a vontade das partes, a busca pelo acordo, pela resolução do conflito, e não o confronto entre as partes.

A credibilidade dessa atividade vincula-se ao respeito que os profissionais conquistaram por meio de um trabalho de alta qualidade técnica, embasado nos mais rígidos princípios éticos.

Venha conhecer nosso trabalho!